Alex Ribeiro vence o QS 6000 de Newcastle superando Jadson André em final brasileira na Austrália

Os surfistas brasileiros dominaram o segundo grande QS do ano, eliminando os favoritos da casa e tomando conta do ranking da Divisão de Acesso do surf mundial.

Alex Ribeiro vence o QS 6000 de Newcastle

O segundo QS de pontuação 6000 do ano terminou na madrugada desse sábado para domingo no horário brasileiro, e sem novidades. O vencedor mais uma vez foi um brasileiro, numa final totalmente verde-amarela. Alex Ribeiro superou o compatriota Jadson André.

As ondas em NewCastle na Austrália, onde foi disputado o campeonato, não colaboraram durante praticamente toda a semana. O dia das finais, podemos considerar como o “melhor dia”. Como a onda não proporcionava muitas manobras, e na maioria dos dias estava muito pequena, o campeonato foi um show de aéreos. O grande vencedor Alex Ribeiro, soube utilizar muito bem dessa “arma”, assim como o outro finalista, Jadson André.

Jadson por sinal, disputou sua segunda final seguida, e mostrou que está em excelente fase. Jad melhorou muito a fluidez de suas manobras, “linkando” uma na outra, sem bater prancha, e os juízes gostam e avaliam muito bem isso. Os aéreos usados nas ondas para a esquerda, também estão “no pé”, assim como o backside que está mais potente do que nunca! Vamos torcer para que este ritmo continue também no CT.

Alex Ribeiro conquistou seu primeiro resultado expressivo no ano, e já pensa em voltar para a elite do surfe mundial, a qual fez parte em 2016. Com os resultados de NewCastle, no top 10 do ranking mundial do QS (Qualifying Series), aparecem os brasileiros Jadson André (atual líder) com 10500 pontos, Alex Ribeiro ,que com o título, pulou para quarta colocação, com 6650 pontos, e Yago Dora, vice campeão do Qs 6000 de Fernando de Noronha, que aparece na sexta posição, com 4860 pontos.


Próxima para do Qs será em Sydney, toneio também com status 6000, que inclusive já começou, na noite deste domingo no Brasil. Será que vem mais vitória brasileira por aí?


Autor: Ricardo Rolando - Resenha do Surf

32 visualizações
Untitled

 Canal Surf Storm ©2020

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon