• Fernanda Bahia

Campeonato virtual de surf "Bico Branco" começa nesta quarta-feira em novo formato

O Bico Branco Best Session começa hoje, 23 de setembro, com votações através da página no instagram do Bico Branco. O campeonato virtual organizado por surfistas brasileiros e que ganhou destaque em 2020, voltou para a sua 3ª edição, em novo formato

Bico Branco Best Session | Imagem: Divulgação/Instagram

Agora com apoio do Canal OFF, do app Filmr e com os apoiadores antigos Layback Beer e Arenque Surfboards, o campeonato Bico Branco volta em novo formato. Após as edições, onde concorriam as melhores ondas, e o melhor layback, novo formato irá avaliar as melhores "sessions", onde os surfistas participam da competição com vídeos de até 1minuto, editados por eles e com trilha sonora fornecida pelo Canal OFF. Os vídeos devem ser de ondas surfadas no Brasil, do período entre 2019 e 2020.

A votação será feita nos stories do Bico Branco, no Instagram, e começam hoje as 19h, com a categoria masculina. O voto do público terá peso 1, e junto com mais 4 juízes, irá decidir quem avança até a final. Até o dia 30 de setembro, uma bateria por dia com 6 surfistas entrará em votação nos stories, para decidir os atletas do masculino que avançam para o round 2, que acontecem nos dias 4 e 5 de outubro. Nos dias 1 e 2 de outubro, a votação será para decidir as surfistas mulheres que já avançam para a final no dia 9 de outubro. No dia 10 a grande final masculina entra em votação.


Além disso, para os atletas que não chegarem à final, a Arenque Surfboards vai eleger a melhor manobra de cada categoria e dar uma prancha ao surfista campeão. A decisão para o Best Trick também acontece nos stories do Bico Branco, nos dias 7 e 8 de outubro.


O campeonato é organizado por surfistas brasileiros, e idealizado por Adriano de Souza, com apoio de outros atletas do Tour Mundial como Yago Dora, Jadson André e Miguel Pupo. A ideia do Bico Branco é dar apoio e visibilidade para surfistas que não tenham um patrocínio principal, também conhecido como "patrocínio de bico". O campeonato virtual surgiu no início da quarentena em 2020 para ajudar os atletas, já que não haviam campeonatos e, com isso, os atletas sem um patrocinador principal foram muito impactados com a falta de espaço, visibilidade e falta de prêmios das competições.


Estamos animados com o novo formato, e ansiosos para ver os atletas brasileiros da nova geração! Abaixo deixamos o cronograma das baterias do primeiro round masculino e feminino. Conta pra gente, pra quem vocês estão torcendo?



Untitled

 Canal Surf Storm ©2020

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon