Brasileiro campeão mundial de surf tem lesão confirmada e está fora do mundial de surf em 2018

Após se lesionar no CT de Portugal, exames apontam lesão séria no joelho direito que necessitará de 6 meses de recuperação. Com isso o brasileiro Adriano de Souza irá perder a última etapa do circuito mundial em 2018, em Pipeline (Hawaii) e corre para voltar no início do tour em 2019.

Após a realização de exames parciais realizados nesta segunda-feira (22/10), foi confirmada a seriedade da lesão no joelho direito de Adriano de Souza (O Mineirinho), sofrida durante a disputa da etapa de Portugal, do Mundial de Surf (WSL).

Foi identificado um estiramento parcial do ligamento colateral medial com ruptura do cruzado, o que, a princípio, vai exigir um período de recuperação de seis meses para o campeão mundial brasileiro. O diagnóstico o tira da etapa final do tour de 2018, em Pipeline, no Havaí e pode o tirar do início do mundial em 2019.

“Infelizmente a lesão era pior do que imaginava.”, comenta Mineirinho, que sofreu a lesão pouco antes da bateria da repescagem contra o francês Joan Duru.

Adriano agora segue para Florianópolis, onde iniciará o período de recuperação para buscar voltar aos treinos visando as primeiras etapas do mundial de 2019.#ForçaCapita


Fonte: Waves e Surf100comentários.

74 visualizações
Untitled

 Canal Surf Storm ©2020

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon