• Fernanda Bahia

Ítalo Ferreira é vice-campeão do MEO Portugal Cup of Surfing

É campeão? Com título no French Rendez-Vous of Surfing e vice no MEO Portugal Cup of Surfing, após perder para Frederico Morais na final, o brasileiro Ítalo Ferreira fez a melhor campanha da Euro Cup of Surfing entre os homens,. No feminino, Johanne Defay conquista os dois títulos e sai vitoriosa da competição europeia.

Ítalo Ferreira vice do MEO Portugal of Surfing | Foto: WSL/Damien Poullenot

O MEO Portugal Cup of Surfing, segundo evento do Euro Cup of Surfing, chegou ao fim nessa quinta-feira, 1º de outubro, após três dias seguidos de evento em Ericeira, Portugal. Johanne Defay conseguiu levar os dois troféus do evento europeu pra casa, mas o brasileiro Ítalo Ferreira, que venceu o evento na França, bateu na trave em Portugal e perdeu para o português Frederico Morais na final, em condições fracas.

Frederico Morais campeão do MEO Portugal Cup of Surfing | Foto: WSL/Damien Poullenot

Ítalo avançou com tranquilidade todos os rounds do evento, garantindo somatórios acima de 14 pontos em suas baterias. Mas, com o mar baixo, não se encontrou na bateria final e Frederico, mesmo com apenas três ondas, levou a melhor, com a maior pontuação do evento: 15.60 pontos. Com a derrota, Ítalo sai de uma série de eventos em que estava invicto, desde a penúltima etapa do CT em 2019. A vitória de Frederico veio como revanche, já que os dois já tinham se enfrentado no evento na França, quando o surfista de Portugal foi eliminado da competição no round eliminatório contra o brasileiro.


O outro brasileiro da competição, Jadson André, perdeu no primeiro round, mas chegou a tentar voltar para a competição nas eliminatórias, e o português Vasco Ribeiro levou a melhor. Kanoa Igarashi, surfista do CT pelo Japão, chegou até a semi, contra Frederico, e foi eliminado, conquistando o terceiro lugar no evento. Já o italiano Leonardo Fioravanti, também do CT, perdeu para Ítalo nas quartas.


No feminino, Johanne Defay mostrou que, apesar de achar que não - como disse em entrevista ao final do French Rendez-Vous of Surfing, estava pronta para as competições do Euro Cup of Surfing. Johanne avançou com tranquilidade os rounds em que surfou e chegou a final contra a atleta do País Basco, Nadia Erostarbe. Johanne era a favorita para conquistar a competição, sendo a única do CT feminino no evento. Johanne levou os dois troféus para casa e mostrou que está pronta para o retorno do circuito mundial, em dezembro deste ano.

Johanne Defay campeã do Euro e MEO Portugal Cup of Surfing | Foto: WSL/Damien Poullenot

Com o final da Euro Cup of Surfing, restam mais dois eventos do Australian Grand Slam para o WSL Countdown chegar ao fim. Depois, o que resta é aguardar para ver todos esses atletas de volta na água, no CT de 2021, que começa em dezembro de 2020 no Hawaii.

Untitled

 Canal Surf Storm ©2020

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon