• Fernanda Bahia

CBSurf divulga calendário com últimas etapas que definirão o campeão brasileiro de surf 2020

As segunda e terceira etapas do Pro Tour e do Junior Tour 2020 foram confirmadas pela CBSurf após a etapa teste do circuito profissional, no final de outubro. Além disso, os campeonatos de etapa única de Longboard e do Brasileiro de Água Doce já têm data e local para acontecerem.

Marcos Corrêa, campeão da primeira etapa do Pro Tour 2020 | Foto: Daniel Smorigo

A primeira etapa do Junior Tour aconteceu em março, na Bahia, antes da pandemia causada pelo covid-19 cancelar os eventos e parar o calendário. Agora, com o retorno das competições e todas as medidas de segurança, a primeira etapa do Pro Tour aconteceu como evento teste, no final de outubro, em Praia Grande, Ubatuba. Logo após o campeonato, Adalvo Argolo, presidente da CBSurf, anunciou o calendário de 2020 com sete eventos nos próximos dois meses.


Sophia Medina, líder do Junior Tour 2020 | Foto: Daniel Smorigo

O próximo evento acontece em Ubatuba, na praia de Itamambuca, nos dias 19 e 20 de novembro, com categorias feminina e masculina para o sub 14, sub 16 e sub 18. A primeira etapa colocou Maju Freitas e Cauã Costa em primeiro no sub18, Sophia Medina e Caio Costa em busca do bicampeonato no sub16 e Luara Mandelli e Daniel Duarte campeões do sub14. Sophia é a líder do ranking no Junior Tour e também fez pódio na primeira etapa do Pro Tour.


Depois, o calendário segue com o Brasileiro de Água Doce, na Ilha do Mosqueiro, no Pará, nos dias 21 e 22. A competição será a única da categoria e já vai definir os campeões brasileiros de 2020. Entre os dias 25 a 27 de novembro, a segunda etapa do Pro Tour 2020 chega ao Ceará, na Praia da Taíba. O primeiro evento viu Bianca Macedo ser a campeã no feminino. No masculino, o paulista Marcos Corrêa foi o campeão.


O Longboard Jeri Festival, entre 10 e 13 de dezembro, em Jericoacoara, também no Ceará, vai ser a etapa responsável por definir os campeões brasileiros no feminino e masculino de Longboard. E o calendário segue para a Bahia e Rio Grande do Norte, para fechar os dois circuitos, do júnior e do profissional. Em Salvador, nos dias 18 a 20 de dezembro, a final do Pro Tour vai definir os campeões brasileiros de 2020. Já em Natal, RN, nos dias 26 e 27 de dezembro, os campeões do Junior Tour serão definidos.


O calendário está corrido mas Adalvo Argolo, atual presidente da CBSurf, parece estar confiante e positivo para os próximos eventos.

“2021 será um ano importante para o surf, com a estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que certamente dará à modalidade ainda mais projeção e estaremos com nossos circuitos em dia, com atletas em plena atividade. Isso é muito bom para o nosso esporte”, conclui o presidente da CBSurf.
11 visualizações
Untitled

 Canal Surf Storm ©2020

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon