• Fernanda Bahia

Confira as chapas confirmadas para as eleições da CBSurf

As eleições para a presidência da CBSurf tem, até então, duas chapas confirmadas e algumas polêmicas envolvidas nos bastidores. E até agora nenhuma confirmação da data por conta de uma brecha no estatuto.


A última chapa confirmada para as eleições, na última quarta-feira, 9 de setembro, é a Nação Surfe Brasil, liderada pelo empresário Ricardo Bocão.

Outros grandes nomes do surf nacional compõem a chapa, como Jaqueline Silva, Paulo Moura (centro na imagem) Flávio "Teco" Padaratz (à direita), Raoni Monteiro, Picutura Salazar e Tiago Jacaré, ao lado de Bocão.


Ao lançarem a candidatura, a chapa "Nação Surfe Brasil" apontou os cinco pilares do seu projeto: arrumar a casa e listar as prioridades; alinhamento de objetivos; transparência 100% / 360º; organização e planejamento; e fortalecimento das Federações Estaduais.


Jojó de Olivença, ex-surfista do circuito mundial e bicampeão brasileiro, também está concorrendo a candidatura, com a chapa "Projeto Surfa Brasil". Sua chapa conta com o decacampeão capixaba e fundador da ABRASP Nelson Ferreira, para o cargo de vice-presidente da CBSurf e outros grandes nomes ligados ao surf como Fred Leite, Marcelo Andrade, Juca de Barros e Luiz Henrique Campos "Pinga". A chapa, em um comunicado, afirma que vai trabalhar para reestruturar e organizar a entidade; otimizar os custos da CBS; e padronizar a organização dos eventos realizados pela confederação.

"Este é um momento de reconstrução do surf no país e isso só será possível com uma gestão responsável e transparente (...)" - afirma Jojó.

As eleições para a presidência da CBSurf estão previstas para dezembro desse ano. No entanto, por conta de uma brecha no estatuto, existe a possibilidade de serem adiadas para 2021, após as Olimpíadas de Tóquio. O texto afirma que as eleições da CBSurf devem acontecer a cada quatro anos, após as Olimpíadas. Com o adiamento dos Jogos Olímpicos, por conta da pandemia da covid-19, foi aberta a discussão em relação à data das eleições, que deve ser confirmada até dezembro.

Jojó de Olivença e Ricardo Bocão são os dois candidatos a presidência da CBSurf até agora

Fotos: Silva Winick e Reprodução/Instagram


Confira os nomes confirmados para compor as duas chapas:


Nação Surfe Brasil:


Diretoria: Presidente - Ricardo Bocão (RJ) Vice/Presidente - Paulo Moura (PE) Diretor Executivo - Guilherme Gomes (RJ) Diretor de Marketing - Flávio Padaratz (SC) Diretor de Relações Institucionais - Geraldo Cavalcanti (PE)

Coordenadores

Coordenador Técnico da Equipe Brasil junto ao COB - Leandro Dora (PR) Coordenação Nacional Surf Feminino - Jaqueline Silva (SC) Coordenador Nacional de Eventos Big Surf/Waves - Tiago Jacaré (SC) Coordenador Região Sul Produções e Eventos e Coordenador Nacional de Surf Resgate/Salva Surf - Bira Schauffert (SC) Coordenadores de Produções e Eventos Região Nordeste - Carlito Gilberto (PB) e Saulo Moraes (SE)

Tour Manager Nacional

Alex Willians (ES)


Diretores de Prova

Diretor de Provas Nacional categoria Master - Ricardo Tatui (RJ) Diretor de Provas Nacional categoria Long Board - Picuruta Salazar (SP) Diretor de provas Categoria de Base Região Sudeste - Raoni Monteiro (RJ) Diretor de Provas Categoria de Base Região Sul - Jihad Kodr (PR) Diretor de Provas Categoria de Base Região Nordeste - Itim Silva (CE) e Bino Lopes (BA) Diretor de Provas Região Nordeste Categoria Profissional - Otávio Lima (PB) Diretor de Provas Categoria Profissional Região Sul - Guga Arruda (SC) Diretor de Provas Categoria Profissional Região Sudeste - Piu Pereira (SP)


Projeto Surfa Brasil:


Presidente - Jojó de Olivença

Vice-Presidente - Nelson Ferreira

Diretor de Desenvolvimento/Alto Rendimento - Luiz Henrique Campos "Pinga"

Comissário/Diretor de Prova - Marcelo Andrade

Diretor de Marketing - Evandro Abreu

Diretor Institucional - Fred Leite

Diretor Jurídico - Alexandre Beka

Diretor de Desenvolvimento Educacional - Carlos Gianotti

Diretora de Surf Feminino - Karina Abras

Diretor Técnico - Marcio Monteiro

Diretor Regional Sul/Sudeste - Juca de Barros

Diretor Regional Norte/Nordeste - Armando Diniz

Untitled

 Canal Surf Storm ©2020

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon