top of page

Transmissão do WSL FINALS bate recorde histórico de audiência

O Finals Day da Liga Mundial de Surf aconteceu na terça-feira, 13 de setembro e coroou o tricampeonato mundial de Gabriel Medina e o pentacampeonato de Carissa Moore, na Califórnia. E a WSL Brasil divulgou, nessa quinta-feira, 16 de setembro, os dados de audiência do evento inédito que, após sofrer com diversas críticas dos fãs pelo seu formato, quebrou recorde de audiência.

WSL Finals em Trestles
WSL Finals em Trestles | Foto: WSL/Nolan

Apesar do novo formato ter sido muito criticado pelos fãs de surf, a competição que aconteceu na última terça-feira, em Lower Trestles, bateu o recorde de audiência ao vivo da Liga Mundial de Surf, ultrapassando a histórica final em Pipeline, no CT 2019, entre Gabriel Medina e Ítalo Ferreira. Segundo informações da WSL, a WSL Rip Curl Finals bateu um total de 6,8 milhões de visualizações de vídeo ao vivo.


WSL Finals em Trestles
WSL Finals em Trestles | Foto: WSL/Nolan

O objetivo da liga era exatamente esse, com um evento que decidiria os campeões mundiais - feminino e masculino - em um único dia e que pudesse trazer um formato de disputas que trouxesse emoção para as "finais" e claro, uma grande audiência. A estratégia para audiência de surf também contou com os campeonatos sendo transmitidos no YouTube pela primeira vez, na temporada de 2021. Inclusive, no Youtube o evento também bateu recorde, ultrapassando a média de todos os ev