Transmissão do WSL FINALS bate recorde histórico de audiência
O Finals Day da Liga Mundial de Surf aconteceu na terça-feira, 13 de setembro e coroou o tricampeonato mundial de Gabriel Medina e o pentacampeonato de Carissa Moore, na Califórnia. E a WSL Brasil divulgou, nessa quinta-feira, 16 de setembro, os dados de audiência do evento inédito que, após sofrer com diversas críticas dos fãs pelo seu formato, quebrou recorde de audiência.

Apesar do novo formato ter sido muito criticado pelos fãs de surf, a competição que aconteceu na última terça-feira, em Lower Trestles, bateu o recorde de audiência ao vivo da Liga Mundial de Surf, ultrapassando a histórica final em Pipeline, no CT 2019, entre Gabriel Medina e Ítalo Ferreira. Segundo informações da WSL, a WSL Rip Curl Finals bateu um total de 6,8 milhões de visualizações de vídeo ao vivo.

O objetivo da liga era exatamente esse, com um evento que decidiria os campeões mundiais - feminino e masculino - em um único dia e que pudesse trazer um formato de disputas que trouxesse emoção para as "finais" e claro, uma grande audiência. A estratégia para audiência de surf também contou com os campeonatos sendo transmitidos no YouTube pela primeira vez, na temporada de 2021. Inclusive, no Youtube o evento também bateu recorde, ultrapassando a média de todos os ev