De olho nas Olimpíadas: Jesse Mendes estreia em Sydney representando a Itália

Etapa de Sydney do Challenger Series teve início nesta quinta-feira (19) com 19 baterias do Round 96, entre elas, o surfista de origem brasileira Jessé Mendes estreou como representante da Itália, mudança feita com foco em representar o país em eventos ligados aos jogos olímpicos

O Sydney Surf Pro, 2ª etapa do Challenger Series, teve o seu primeiro dia de competições nesta quinta e o público desavisado que assistia foi pego de surpresa quando a 10ª bateria foi pra água. O surfista de origem brasileira Jessé Mendes, apareceu pela primeira vez em uma competição com a bandeira da Itália estampada ao lado de seu nome.

A mudança de bandeira de Jesse já havia sido confirmada durante entrevista ao Gazzetta dello Sport, onde o surfista do Guarujá (SP) revelou sua vontade de participar dos Jogos Olímpicos e por isso se juntou à equipe que vem sendo treinada pelo brasileiro campeão mundial de surf em 2015, Adriano de Souza. A equipe italiana conta também com Leonardo Fioravanti e a a ex-top mundial e australiana de origem Claire Bevilacqua.


No último ciclo olímpico, o surf mundial assistiu a várias mudanças de nacionalidade mirando os Jogos, inclusive, Tati Weston-Web, esposa de Jesse, também mudou de nacionalidade (antes ela competia pelo Havaí) em um processo parecido e passou a representar o Brasil. Jesse reforça o contingente italiano e será mais um adversário para os surfistas europeus na disputa pela vaga europeia no Mundial ISA de 2023. Isto, é claro, se não a conseguir a vaga pelo CT 2023, o qual ele está buscando a vaga inicialmente na disputa do Challenger Series, mas para isso, terá que melhorar seu desempenho, já que foi eliminado ontem, ainda no Round 96 e amargou um 49º lugar na 1ª etapa do CS na Gold Coast.


19 visualizações