Eleições para presidência da CBSurf suspensas por decisão judicial
Mais polêmicas envolvendo o processo de eleições para a presidência da CBSurf levaram a uma liminar que suspende o pleito, que aconteceria nesta sexta-feira, 18 de dezembro.

O pedido foi feito pela chapa Nação Surfa Brasil, encabeçada pelo Ricardo Bocão, e acatada pela justiça. A liminar foi concedida na terça-feira, 15 de novembro, diante de uma série de irregularidades no processo eleitoral da Confederação.
A nota oficial, emitida pela chapa de Bocão, aponta alguns vícios e irregularidades envolvidas no processo e pede ainda a revisão na Comissão Eleitoral, que pela proximidade com o atual presidente da CBSurf e candidato a reeleição, Adalvo Argolo, pode ser parcial. Além disso, o pedido aponta, também, a ilegalidade da formação da Comissão de Atletas.
A liminar deferiu cinco atitudes que devem ser tomadas pela CBSurf, antes de remarcar a data das eleições, e ainda definiu uma multa de R$30.000,00 e pena de eventual crime de desobediência caso a determinação não seja seguida pela Comissão.
Segue o que foi deferido pela justiça:
a) Publicar novo edital especificando quais pendências devem ser superadas para o exercício do direito de voto pelas federações dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Espírito Santo e Pernambuco;
b) estabelecer a necessidade de apoio de, no mínimo, três federações filiadas a mais de um ano para o interessado em se candidatar, na forma do art. 24, I, do Estatuto da entidade;
c) assegurar votação não presencial, conforme exige o art. 22, IV, da Lei Pelé;
d) afastar da Comissão Eleitoral o advogado Marcelo Franklin;
e) recompor a Comissão de Atletas através de novo pleito para a eleição de seis novos membros titulares
e dois suplentes, possibilitando a participação no colégio eleitoral dos cinco mais votados.
Além da Nação Surfe Brasil, com Ricardo Bocão para a presidência e Paulo Marcelo Soares para vice, Jojó de Olivença encabeça a chapa Projeto Surfa Brasil, com Brigitte Mayer como vice, e Adalvo Argolo vem para a reeleição com a chapa Rumo ás Olimpíadas, com Reginaldo Gomes.
Confira a decisão judicial: