Equipe brasileira de surf não irá à seletiva das Olimpíadas devido a erro da Confederação (CBSurf)
Brasileiros que conquistaram o direito de participar da seletiva e já estavam de malas prontas, foram informados por mensagem que não iriam embarcar devido à CBSurf não conseguir em tempo ábil viabilizar os documentos e vistos para a viagem.

Entre os dias 15 a 22 de outubro ocorrerá o campeonato “ISA World Surfing Games 2018”, seletiva das olimpíadas no Japão que dará vaga no Pan Americano em Lima (2019), este que dará uma vaga no feminino e outra no masculino para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Com isso, a delegação brasileira com 6 representantes (3 masculinos e 3 femininos) já estava com tudo planejado para participar da competição e ver seu sonho de representar o surf brasileiro nas Olimpíadas nascer.. não foi o que aconteceu.

Simplesmente a CBSurf, comunicou na última quarta-feira, via mensagem de celular, que a delegação brasileira não iria mais participar da competição no Japão, devido à problemas com a documentação, emissão de passagens e retirada de visto para os atletas em tempo hábil. Segundo o presidente Adalvo Argolo, a agência responsável por providenciar as passagens para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), apenas conseguiu vôos com conexão nos Estados Unidos, e vários integrantes da equipe não tinham o visto norte-americano e a viagem se tornou inviável. (Confira a imagem ao lado)