Etapa Histórica: Primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard 2022 em São Conrado chega ao fim
Etapa que inaugurou o Circuito Brasileiro de Bodyboard 2022, São Conrado Classic, vai entrar para a história após 3 dias de condições clássicas e pesadas, com direito a resgate, final em cartão postal do Rio em condições épicas e nota 10 unânime do campeão profissional da categoria masculina no evento.

Foto: Frederico Rigor
A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard 2022 foi surpreendente. O São Conrado Classic, etapa que inaugurou o Circuito Brasileiro de Bodyboard 2022 foi realizado junto com um dos melhores swells da temporada 2022 no Rio de Janeiro, que proporcionou condições pesadas e excelentes para o palco da competição, em meio ao feriado. A etapa foi realizada com altas ondas de 1,5m a 2m e que botaram a prova toda a técnica e disposição dos atletas que tiveram que encarar uma das ondas mais pesadas do Brasil em condições extremas.
Primeiros dias da etapa São Conrado Classic aconteceu nem meio a swell e em condições pesadas. Fotos: Frederico Rigor
Os primeiros round da competição foram em São Conrado, palco original da etapa, que garantiu muitos tubos e também uma cena inusitada que rodou o país na última sexta-feira. Em meio à competição, com o mar subindo e forte vento maral, um dos bodyboarders profissionais, pegou uma onda em direção ao canto de São Conrado e acabou arrastado para as pedras, passando grande sufoco e teve que ser resgatado. Foi quando os guarda-vidas tentaram ajudar e um deles acabou sendo surpreendido pela correnteza e pego ao tentar sair pelas pedras do canto, e foi quando um bodyboarder local, Renan Souza (@Birulleybyrenan360) pegou a prancha e se jogou para ajudar o salva-vidas em um resgate digno de filme de cinema e que viralizou em todo o país.