O FIM DO INSTITUTO GABRIEL MEDINA? Entenda o que aconteceu com o Instituto do tricampeão mundial

Depois de boatos e fotos do Instituto Gabriel Medina "abandonado" rodarem as redes sociais, Simone Medina, ex-presidente do IGM, resolveu se pronunciar. Fora da presidência do Instituto Gabriel Medina, Simone Medina afirma que não foi dela a decisão de fechar o Instituto. Em entrevista ao F5, da Folha de S. Paulo, a mãe do tricampeão mundial afirmou que, a pedido do filho, ela foi afastada, junto de Charles, padrasto de Gabriel.

Gabriel e sua mãe Simone Medina | Instituto Gabriel Medina abandonado

Fotos: reprodução/Instagram/Facebook


Já circula nas redes há alguns dias as imagens do Instituto Gabriel Medina, em Maresias, São Sebastião, abandonado e fora de funcionamento. E junto com as imagens, boatos de que a mãe de Gabriel Medina, presidente do Instituto, teria fechado o espaço e retirado todo o equipamento, logo após a vitória do campeonato mundial, no dia 14 de setembro.


Para esclarecer o acontecimento, que foi noticiado primeiro no Metrópoles, na coluna do Léo Dias, Simone enviou um comunicado ao F5, afirmando que teria sido, inclusive, proibida de utilizar o nome e imagem de Gabriel. Ela afirmou ainda que torce para que, quando o surfista estiver 'mais maduro e independente', consiga reabrir o espaço, com sua nova equipe.

"Espero do fundo do meu coração que isto aconteça (que Medina reabra o Instituto), afinal, eram muitos empregos e sonhos envolvidos. Nem ia me explicar, afinal, era uma satisfação pra mim trabalhar com as crianças. Mas, por elas mesmo e pelos funcionários que convivo há tantos anos, e são como família, estou me pronunciando." - contou Simone à F5.
Instituto Gabriel Medina em funcionamento
Instituto Gabriel Medina em funcionamento | Foto: reprodução/WSL

O Instituto Gabriel Medina existe desde 2017, e tinha um papel fundamental para as crianças e futuros atletas do esporte em Maresias. O espaço oferecia treinamento especializado, visando formar novos atletas, com aulas de natação, apneia, musculação. Além disso, oferecia aulas de surf para crianças e chegou a realizar campanhas de cesta básica para doação. O site do instituto está fora do ar e as páginas nas redes sociais não realizam nenhuma postagem desde julho de 2020.




387 visualizações