Surf e Gravidez: Conheça as mais novas mamães surfistas
Conheça as três grandes surfistas brasileiras que tiveram seus filhos na mesma semana. Claudinha Gonçalves, Marina Werneck, Nicole Pacelli mostraram que surf e gravidez podem combinar sim

No segundo semestre de 2019, Claudinha Gonçalves, Marina Werneck e Nicole Pacelli anunciaram que estavam grávidas em suas respectivas contas no Instagram. Nessa semana, os filhos das três surfistas nasceram, com apenas alguns dias de distância. Nicole Pacelli pariu Rudá no dia 13 de fevereiro. Claudinha foi a segunda, no dia seguinte, 14 de fevereiro, e trouxe Clara ao mundo. A filha de Marina Werneck, Moana, veio no dia 16 de fevereiro.

As três surfistas compartilharam bastante esse momento de gravidez nas Redes Sociais e todas mostraram que continuaram surfando, mesmo com o barrigão. Marina e Claudinha continuaram surfando até cerca de 8 meses de gravidez, e contaram como precisaram aumentar a prancha que usavam, para uma maior, com mais flutuabilidade, para caber a mãe e o bebê na barriga. Nicole, por surfar de Stand-Up Paddle não precisar deitar-se para remar e não teve tanta necessidade de se adaptar com uma prancha tão diferente.
Falando mais sobre essa incrível coincidência que ajudou a quebrar paradigmas sobre gravidez e surf, acompanhá-las nessa jornada pelas redes sociais foi uma verdadeira aula.