• Fernanda Bahia

Hangloose Attack chega ao fim com bicampeonato de Sophia Medina e destaque para os locais de Ubatuba

O The Surf Clube SCCP apresentou o Hang Loose Surf Attack, campeonato paulista que aconteceu na praia de Itamambuca, em Ubatuba, entre os dias 16 e 18 de novembro e já definiu os campeões desse ano, nas suas cinco categorias.

Com duas finais por dia, o tradicional evento teve Sophia Medina bicampeã, já no dia 16. A categoria Petit sub10 também consagrou um campeão estadual, o surfista Vini Palma, de Praia Grande.


O segundo dia decidiu os campeões da categoria sub 12 e sub 14. Na sub12, Murilo Coura, de São Sebastião, levou a primeira colocação e se consagrou campeão paulista na sua categoria. No sub14, o campeão foi o paranaense Anuar Chiah, e quem se consagrou campeão paulista foi Kailani Rennó, local de Ubatuba.


A competição teve ainda como destaques dois locais de Ubatuba nas categorias masculinas mais velhas - sub 16 e sub 18: Ryan Kainalo e Daniel Adisaka, ambos campeões estaduais nas suas categorias.


A competição contou com uma disputa por cidades, e Ubatuba mostrou que preparou bem seus atletas para a competição, levando a melhor em cima da vice, São Sebastião. A rivalidade entre os atletas das duas cidades não é de hoje, e foi alimentada, mas muito saudável, por essa competição.

No carrossel: os campeões estaduais e de cada categoria do campeonato


O Hang Loose Surf Attack acontece há 26 anos com patrocínio da Hang Loose, e para o presidente da federação paulista, Silvio da Silva, o Silvério, foi importante manter a tradição do campeonato:

"Foi um ano desafiador, mas conseguimos realizar os títulos paulistas, manter a tradição do Hang Loose Surf Attack dos últimos 26 anos. Tenho de agradecer o apoio e empenho da Prefeitura, da Associação Ubatuba de Surf e, sobretudo, do Álfio Lagnado (proprietário da Hang Loose)"

O campeonato foi, também, um ótimo esquenta para a segunda etapa do Junior Tour da CBSurf, que começa hoje, dia 19 de novembro, e termina amanhã, dia 20 de novembro, na mesma praia. A etapa do Junior Tour vai ter as mesmas categorias, mas com feminino e masculino em todas.

20 visualizações
Untitled

 Canal Surf Storm ©2020

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon