Chloe fica em 5º e Honolua Blomfield e Edouard Delpero são campeões no Surf Ranch no Longboard Tour

A havaiana, bicampeã mundial de longboard, Honolua Blomfield foi a campeã da primeira etapa do Longboard Tour no Surf Ranch do Kelly Slater, após garantir um 10 perfeito na final do campeonato. No masculino, o francês Edouard Delpero garantiu o título.


Edouard e Honolua campeões do Surf Ranch | Fotos: © WSL / Grant Ellis


Honolua conseguiu superar a norte-americana Soleil Errico na final, depois de ter sido destaque durante toda a competição. Soleil avançou tanto para as semis quanto para as finais com a melhor pontuação de cada round. Mas, o 10 da havaiana, que colocou para dentro dos tubos e explorou perfeitamente o nose ride no seu longboard, não deu brecha para a estadunidense. A francesa Alice Limoigne ficou em terceiro lugar e outra estadunidense, Avalon Gall ficou em quarto.

Soleil Errico no Surf Ranch
Soleil Errico no Surf Ranch | Foto: © WSL / Grant Ellis

No masculino, o mesmo aconteceu com Edouard contra Justin Quintal, que acabou em último no round final, mesmo depois de avançar com as melhores pontuações nas qualifying e nas semis. Em segundo lugar, ficou o australiano Harrison Roach e em terceiro o havaiano Kai Sallas.


A brasileira Chloe Calmon foi a melhor brasileira da etapa, entre homens e mulheres, e chegou à semifinal em segundo lugar. Mas não avançou para a final por poucos pontos de diferença, após cair na sua última onda. No masculino, os três brasileiros foram eliminados já no round qualificatório.

Chloe Calmon no Surf Ranch
Chloe Calmon no Surf Ranch | Foto: © WSL / Grant Ellis

Com o resultado dessa etapa, Chloe é a quinta colocada do ranking mundial. A janela da próxima e última etapa da competição começa no domingo, 3 de outubro, em Malibu, também na Califórnia. Além da Chloe e dos três brasileiros que competiram no Surf Ranch - Jefson Silva, Rodrigo Sphaier e Augusto Olinto - o brasileiro bicampeão mundial Phil Rajzman também vai competir.


A etapa será transmitida ao vivo pela WSL no app e no site da liga mundial.

11 visualizações