• Fernanda Bahia

Ian Gouveia é campeão do circuito brasileiro de surf 2020

Ian Gouveia se consagrou campeão nacional, no segundo, e último dia, da terceira etapa do CBSurf Pro Tour. Ian ganhou a etapa e o tour nacional em Villa do Atlântico, na região metropolitana de Salvador, Bahia. No primeiro dia de etapa, o campeonato nacional feminino foi decidido, e Yanca Costa foi a grande campeã.

Ian, Adalvo e Yanca
Ian, Adalvo e Yanca | Foto: Alexandre de Toledo Piza

Ian começou o ano em 49º lugar, após a primeira etapa do CBSurf Pro Tour, mas já na segunda etapa ficou em segundo, e após vencer o evento neste final de semana. Ian saiu de 6º lugar no ranking para primeiro, após ver seus adversários serem eliminados.

“Estou amarradão! Estava bem confiante em meu trabalho, no que tenho feito nesses últimos tempos, e também entrei bem confiante nas baterias. Sei do meu potencial, do meu merecimento, e trabalhei muito pra isso”, comentou à CBSurf.

O paulista Marcos Corrêa, que chegou na Bahia como o líder do ranking, foi eliminado na semi-final. Edgard Groggia também estava na luta pelo título, e Marcos Corrêa ainda poderia vencer o campeonato nacional, caso Edgard e Ian não ficassem entre os dois primeiros da final. Ian ficou em primeiro e Edgard em segundo, e Marcos perdeu sua chance ao título. No pódio estavam ainda dois baianos, Bino Lopes e Franklin Serpa.


A etapa marcou o fim do CBSurf Pro Tour. No calendário, o CBSurf Junior Tour vai acontecer logo após o natal, em Natal, fechando a temporada de 2020. Todos os eventos organizados pela CBSurf estão seguindo protocolos de saúde e segurança, por conta da pandemia do Covid-19.

7 visualizações