top of page

Inscrições para o Vans Triple Crown Digital são encerradas - Confira quem são os favoritos

Na última segunda-feira, 18 de janeiro, as inscrições para o Vans Triple Crown of Surfing, que na temporada 2020/2021 está sendo um campeonato virtual, terminaram. E neste ano, teremos apenas uma única representante do Brasil entre os inscritos. Confira os favoritos para vencer o tradicional circuito da coroa havaiana.

Foto: Paulo Dias

A Triple Crown of Surfing é um dos circuitos mais tradicionais do mundo do surf. E se o Brasil fez história na última década vencendo o prêmio pela primeira vez em décadas com Gabriel Medina e Jessé Mendes, este ano, na primeira versão virtual do circuito, o Brasil não está contando com muitos participantes. A única atleta representando as cores verde e amarela é a surfista de Niterói, cidade vizinha ao Rio de Janeiro, Raquel Heckert. Com a versão online da premiação, que além do título da coroa havaiana, conta com um total de 200 mil dólares de premiação, mulheres também puderam participar, depois de 10 anos de fora.

Além de Raquel, Tati Weston-Webb também se inscreveu, mas parece estar representando a bandeira dos EUA, que é a que aparece junto ao seu nome no site do VTC. Entre os homens, a bandeira brasileira não tem representantes.

Acima, uma das ondas de Pipeline de Tatiana Weston-Webb. Abaixo, uma das ondas inscritas para Sunset Beach, Tati é uma das favoritas à coroa havaiana.

A maioria esmagadora dos participantes são atletas dos EUA. Parece que a dificuldade de acesso às praias do Hawaii, por conta da pandemia causada pela covid-19, pode ter impedido que outros países também fossem representados, sendo esse o resultado. As pontuações ainda estão sendo avaliadas e serão