JOHN JOHN FLORENCE ESTÁ FORA DO MUNDIAL DE SURF EM 2019

O atleta anunciou oficialmente nesta terça-feira que lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho durante o Oi Rio Pro e terá que passar por cirurgia para se recuperar. Com isso, dificilmente o havaiano volta à competir em 2019, tirando também o atleta da disputa pela vaga nos Jogos Olímpicos de Tokyo em 2020.

Vinha sendo um ano perfeito para o havaiano John John Florence. Após se lesionar em 2019, em uma tentativa de aéreo durante os treinos em Bali, o Golden Boy voltou com tudo e estava liderando com folga o Circuito Mundial de Surf de 2019 após 2 vitórias no ano.. até que em uma tentativa de aéreo no Oi Rio Pro, em Saquarema, o havaiano sentiu a lesão do mesmo joelho do ano passado foi forçado à ficar de fora do resto da competição no Rio.

Pouco mais de uma semana depois (02/07), o que todos temiam se confirmou, John John Florence rompeu o ligamento cruzado do joelho e terá que passar por cirurgia para se recuperar totalmente, ficando fora da próxima etapa, em J-Bay, e muito provavelmente do resto do CT este ano. Como o ranking da liga mundial de surf este ano ainda irá determinar os classificados para as Olimpíadas de Tokyo em 2020, John John provavelmente ainda perderá a vaga para representar os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Verão ano que vem.


Vale lembrar, que ao se lesionar em 2018, junto à orientações de especialistas, John John optou por não realizar a cirurgia e sim tratamentos menos incisivos e mais rápidos, buscando um retorno mais rápido às competições. Apesar da saída de John John do tour em 2019 botar fogo na disputa para o título, botando novamente os brasileiros com força na briga, é uma pena perder um talento tão grande em mais um ano, o que querendo ou não, põe em dúvida sobre o verdadeiro campeão no final do ano.


Desejamos um bom tratamento e breve retorno para o havaiano.

.

.

Autor: João Pedro Braga Fotos: Emília Peano



Untitled

 Canal Surf Storm ©2020

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon