Jovem acha Gopro perdida em praia e encontra dono após movimentar a internet

A câmera foi perdida no último swell no Rio de Janeiro (06/01) no Postinho, e foi encontrada 3 dias depois há 5km de distância. Dono (e velho conhecido do @canalsurfstorm) encontrou a câmera após visualizar postagem no nosso Stories.

Marcela, amiga e Thiago (@100tubosrj) na entrega da câmera.

Nem só de notícias ruins é feito o Rio de Janeiro, ainda há esperança quando vemos situações como essa acontecendo. Curiosamente, vivemos os dois lados da história e por isso decidimos relatar essa situação curiosa. O primeiro swell de 2019 aconteceu no último domingo, 6 de janeiro, onde ondas de até 1,5m quebraram por toda a cidade, onde estranhamente, um dos seguidores que mais interage com o nosso instagram, @100tubosrj, não enviou nenhum vídeo surfando no dia, ou melhor, no ano.

Entramos em contato na segunda-feira após o swell para saber se estava tudo bem, já que o cara é um dos surfistas mais fissurados que conhecemos e tem vídeo dele surfando praticamente todo dia!


No contato nos informou que havia perdido a câmera no domingo e que não tinha imagens do projeto para divulgar. Sem esperanças e já admitindo a perda, uma nova câmera havia sido encomendada para continuar a gravar o seu projeto de pegar 100 tubos no ano, mas não contava com Marcela na história.


Marcela Luz estava no Posto 5 da Barra da Tijuca na última terça-feira quando junto à seus amigos encontrou uma GoPro Hero 4 na beira da água. A câmera não tinha informações do dono, apenas alguns vídeos filmando a prancha e ondas surfadas, como de costume do nosso amigo @100tubosrj.


Foi ai que Marcela decidida por devolvê-la ao dono começou a movimentar a internet e seguir a saga em busca do surfista da câmera perdida.


A postagem foi adicionada à diversos grupos de surf no Facebook e chegou ao Instagram de grandes páginas do esporte no Rio, divulgada através da escola de surf feminino "Gaia", que repassou para páginas como @riosurfcheck, @surfconnect e o próprio @canalsurfstorm (perceba o caminho e poder de "rede" da internet).



Na última quarta-feira (09/01), @100tubosrj viu a postagem no Stories do @canalsurfstorm e tudo enfim se resolveu! Feliz demais com a notícia, e principalmente por saber que existem pessoas boas no mundo que fizeram isso acontecer, encontrou com Marcela para buscar a sua câmera nessa quinta-feira (10/01) levando uma rosa como agradecimento.


Moral da história? Acredite nas pessoas, e sim, nas pequenas atitudes. Atitudes desde o esforço para encontrar o dono, como uma simples postagem compartilhada nas redes sociais podem mudar o dia de alguém.


Encontrou ou perdeu algo? Tente, o poder de "rede" da internet hoje é incrível e tudo é possível. Nós mesmos do Canal já perdemos 4 gopros no mar e nenhuma foi noticiada por falta de esperança. Parabéns à Marcela pela atitude, e à todos que ajudaram à acontecer esse final feliz. Bola pra frente e rumo à mais 100 tubos em 2019.


Autor: João Pedro Braga - Canal Surf Storm.

114 visualizações
Untitled

 Canal Surf Storm ©2020

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon