Longboard Tour 2021 começa nesta terça no Surf Ranch do Kelly Slater

A primeira etapa do Longboard Tour 2021 começaram nesta terça-feira, 28 de setembro, no Surf Ranch, a piscina de ondas do Kelly Slater. E o Brasil está muito bem representando por quatro surfistas brasileiros: no feminino, a vice-campeã de 2019, Chloe Calmon, e no masculino, Augusto Olinto, Jefson Silva e Rodrigo Sphaier irão brigar pelo título mundial

Rodrigo Sphaier
Rodrigo Sphaier | Foto: WSL

Essa é a primeira vez que o Surf Ranch recebe uma etapa do tour mundial de longboard, mas os fãs de surf já estão acostumados a ver a piscina de ondas no Championship Tour. O formato vai ser o mesmo do mundial de pranchinha, mas com as manobras e a classe das pranchas maiores.

Honolua Blomfield no Surf Ranch
Honolua Blomfield no Surf Ranch | Foto: WSL

Em 2020 aconteceu um evento teste de longboard no Surf Ranch, mas essa vai ser a primeira vez na piscina para os atletas brasileiros. Chloe Calmon chegou a comentar nas suas redes sociais que está realizando um sonho de surfar na perfeita onda artificial. Todos os atletas tiveram a oportunidade de surfar uma direita e uma esquerda para treino.


Na tarde desta terça, as meninas já foram para a água, mas o evento ainda não será transmitido ao vivo pela WSL, somente a partir de amanhã, depois das 13h, onde será possível acompanhar a competição pelo app da World Surf League.


O Tour Mundial de Longboard ainda terá uma segunda etapa, em Malibu, também na Califórnia, a partir do domingo, 3 de outubro, onde será decidido o título mundial de 2021. As duas etapas serão somadas ao resultado da primeira - e única - etapa de 2020, o Noosa Longboard Open, antes do tour ser cancelado por conta da pandemia causada pelo coronavirus, para definir os campeões mundiais.

8 visualizações