Lucas Chumbo é campeão do Regência Supertubos com nota 10 em tubo "inacreditável" na final

Campeonato que rolou neste final de semana em Regência teve as semis e finais nesta segunda-feira e movimentou diversos nomes do surf nacional na competição. Em final acirrada, Chumbo levou a melhor com um tubo "impossível" e a única nota 10 do evento, nos minutos finais.

Lucas Chumbo em Regencia
Lucas Chumbo | Foto: Ramon Lourenço

O campeonato "Regência SuperTubos" movimentou a cena do surf na Vila Mágica de Regência neste final de semana de swell.

Em condições desafiadoras, foram três dias de competições com grandes nomes do surf nacional, mas dominado por surfistas do RJ e ES como Pedro Calado, José Eduardo, Ricardo Baroa, Tiago Arraes, Krystian Kymmerson, Raoni Monteiro, Davio Figueiredo, etc.


A competição que teve grande público assistindo na praia de Regência teve as finais nessa segunda-feira em condições não ideais, mas com show de surf.


O saquaremense Lucas Chumbo, que perdia a bateria para o nome do evento até então José Eduardo (RJ) que havia feito a melhor nota da competição no dia anterior (9,00) e estava na frente com uma nota excelente, 9,84, virou a bateria nos 10 minutos finais, após sair de um tubo "impossível" onde sumiu na espuma e achou uma saída no dogdoor, levando a galera na areia à loucura.

"Aquele 10 foi do nada. O Dudu tinha acabado de pegar uma onda e eu pensei: Vou pegar a de trás. E foi um 10 perfeito. Senti a energia de todo mundo, estou muito amarradão e vamos pra cima." contou Lucas Chumbo que ainda disse estar muito feliz em voltar a competir novamente.
Lucas Chumbo campeão em Regência
Lucas Chumbo campeão em Regência | Foto: Ramon Lourenço

O pódio terminou assim:

🥇Lucas Chumbo (@lucaschumbo)

🥈José Eduardo (@joseeduardobz)

🥉Raoni Monteiro (@raonimonteirooficial)

🏅Ricardo Noronha (@rl.noronha)


Confira abaixo as ondas que deram a vitória na final para o saquaremense Lucas Chumbo, assim como a onda nota 10 (já no início do video):

Melhores ondas da final e nota 10 do Lucas Chumbo:






1,462 visualizações