• Fernanda Bahia

Finais do MAUI PRO adiadas pela WSL por tempo indeterminado após incidente com tubarão na terça

Um incidente com um tubarão na praia de Honolua Bay, Maui, Hawaii, causou mudanças na primeira etapa do CT Feminino, após a etapa ser cancelada por tempo indeterminado. Além disso, a WSL anunciou que, por questões de segurança, o evento não será mais em Honolua Bay, e a liga está estudando outros locais onde continuar o evento. O falecimento da vítima foi confirmado, na manhã desta quinta-feira, pelas redes da WSL.

Na galeria: imagens do momento do resgate e da prancha da vítima.


A vítima do acidente foi um homem adulto, que aparentemente foi mordido na perna pelo tubarão. O caso aconteceu em torno de 8h, no horário local, 15h no horário de Brasil, poucas horas antes do horário que estava marcado para o evento voltar para a água. As equipes de segurança dos surfistas, contratadas pela WSL, estavam na água na hora do acontecimento e socorreram a vítima, que foi levado para o Hopistal de Maui, o Maui Memorial Medical Center.


A primeira etapa do Championship Tour feminino está com janela aberta desde o dia 4 de dezembro, e fecha no dia 15 de dezembro. O primeiro dia de evento foi segunda-feira, 7 de dezembro, e as meninas chegaram às quartas de final. Faltava apenas uma bateria das quartas, entre Tati Weston-Webb e Sage Erickson, para decidir quem iria competir as semis com Tyler Wright, Sally Fitzgibbons e Carissa Moore.

*Essa matéria foi atualizada as 11h25.

870 visualizações