Medina fora do CT 2022? Após conquistar o tricampeonato, brasileiro pensa em "dar uma pausa" no tour
Em entrevista ao jornal "O Lance", Gabriel Medina contou que precisa parar de pensar um pouco só em competição e pensa em tirar um "ano sabático" e ficar de fora do Circuito Mundial de Surf em 2022

Gabriel Medina fez história e conquistou o tricampeonato mundial de surf em 2021, vencendo a final em Trestles, na Califórnia.

Com o resultado, Medina além de se isolar como o brasileiro com mais títulos na história, conquistando o 3º de 5 títulos mundiais do Brasil, o brasileiro se juntou à diversas lendas do surf, se tornando o 2º surfista em atividade com mais títulos mundiais (atrás somente de Kelly Slater, com 11), o 6º surfista da história com mais vitórias em etapas e se igualou à lendas do esporte, como Andy Irons (HAV) e Tom Curren (AUS) como o 3º com mais títulos mundiais - em 2º do ranking está o também australiano Mark Richards, com 4 títulos e em 1º isolado, o americano Kelly Slater com 11.
Bom, o fato é que a conquista de Gabriel fez o Brasil e o mundo se perguntar: até onde Gabriel Medina pode ir? Poderia alcançar os tão distantes 11 títulos do maior surfista de todos os tempos, Kelly Slater? Ou será que ela vai alcançar (ou ultrapassar) Mark Richards - falta "apenas" mais q título - e se tornar o 2º maior surfista da história? Bom, o fato é que talvez tenhamos que esperar mais um pouco para saber.