Oi Rio Pro 2019, em Saquarema, pode ser o melhor campeonato de surf já visto no Brasil - Entenda

Mudança de data para o inicio do inverno, feriado no Brasil, previsão de boas ondulações para a semana e volta de campeões mundiais deixam as expectativas ALTÍSSIMAS para a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surf que vai rolar Saquarema na próxima semana.

Foto: Sebastian Rojas

A WSL pode ter errado muito nos últimos anos em vários aspectos, mas uma bola dentro da Liga Mundial de Surf com certeza foi a transferência em 2017 da etapa brasileira do Postinho para Saquarema. No ano passado (2018) já tivemos altas ondas e uma das etapas mais emocionantes do tour, ao invés de uma etapa tensa e com críticas atrás de críticas como acontecia todos os anos no Postinho. Pois bem, em 2019, provavelmente teremos mais um golaço da WSL: A mudança de data da janela da etapa brasileira para a primeira semana do inverno, em meio ao feriado de Corpus Christi.

Isso porque além de termos talvez a etapa mais cheia de todas, devido ao momento do surf brasileiro, que todo ano vem quebrando recorde de lotação nas praias, a data em meio ao feriado de Corpus Christi e logo no inicio da melhor temporada de ondas no Brasil (inverno) parece que vai dar resultado. Ainda é cedo pra falar, mas já temos DOIS swells com bom tamanho previstos para o inicio da janela da etapa (20/06)! O primeiro, apontando ondas de 1,5m a 2 metros, entrando na quarta-feira (19/06), um dia antes da abertura da janela e no dia das triagens (que deve rolar com ALTAS ondas na Barrinha) e outro previsto para entrar quando o primeiro swell estaria perdendo força, no sábado, em meio ao feriado, com previsão (a princípio) de ondas de até 2m rolando.

Ambas as ondulações parecem que irão favorecer mais o palco alternativo, da Barrinha, que ano passado rendeu tubos ocos e pesados para os atletas, e consagrou Filipe Toledo como campeão indiscutível. Pra melhorar ainda mais, o fundo do palco alternativo do CT, na Barrinha, parece estar animal, como mostra esse vídeo ao lado, gravado hoje mesmo (14/06) há uma semana da abertura da janela da etapa, onde um pequeno balanço já rendeu altas ondas em frente ao palco que vêm sendo montado por lá. Ou seja, onda boa e público não deve vai faltar!


E se as ondas e a torcida devem marcar presença forte no Maracanã do Surf, não podemos deixar de falar das estrelas da festa, que também dão motivos para esta ser uma etapa épica!

O multiplicação Kelly Slater vai voltar a competir numa etapa no Brasil depois de 4 anos sem comparecer ao evento. Kelly anunciou no último ano que seria sua despedida do circuito (será?), então está focado em 2019 para brigar na parte de cima da tabela e por isso, pode ser uma das últimas vezes que o careca vai surfar pelo Brasil. Além de Kelly Slater, outra estrela que vai estar presente em Saquarema e vai reforçar a Brazilian Storm, é o "Capitão" Adriano de Souza. Adriano está fora do CT desde outubro/2018 quando se lesionou no CT de Portugal mas está confirmado para voltar na etapa do Brasil! Ou seja galera, os maiores surfistas do mundo estão confirmados e vai ter show de surf no Rio de Janeiro!


Então se você está pensando em ir pra Saquarema surfar umas marolas, esquece, mas pode ir se preparando, que se tudo der certo como a previsão indica, você irá assistir um campeonato que pode entrar pra história do surf nacional. Com a presença dos maiores atletas do mundo, a cidade lotada e respirando surf (como sempre), além de altas ondas rolando, o Maracanã do Surf vai dar o show que todos querem ver, em meio à Copa América (também no Brasil), mostrando que agora o Brasil também é o país do surf. Até lá!

.

Autor: João Pedro Braga - Canal Surf Storm (14/06/2019)

263 visualizações
Untitled

 Canal Surf Storm ©2020

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon