"Onda do Bem" It's ON: evento inédito de surf noturno da WSL vai acontecer nesta sexta no Brasil
Nessa sexta-feira, 18 de setembro, vai rolar mais um evento inédito da WSL, o "Onda do Bem", e dessa vez é no Brasil, em uma praia secreta. A competição é parte de uma série de eventos da "WSL Countdown", que está ajudando os fãs do surf a matarem a saudade do esporte, enquanto o CT de 2021 não começa.

Serão 25 surfistas participando, divididos em cinco times. O evento tem um formato completamente novo, a começar pelos participantes: serão 15 surfistas profissionais (10 homens e 5 mulheres) e 10 famosos praticantes do surf (5 homens e 5 mulheres). A lista dos surfistas profissionais e as celebridades que vão participar do evento já foi anunciada, pelas mídias sociais da WSL. Confira os nomes confirmados e as respectivas equipes:
Equipe PIPE: Italo Ferreira, Lucas Vicente, Chloe Calmon, Papatinho e Érica Prado
Equipe RIO: Yago Dora, Adriano de Souza, Júlia Duarte, Paulinho Vilhena e Danni Suzuki
Equipe GOLD COAST: Deivid Silva, Jádson André, Silvana Lima, Flávio Canto e Larissa Murai
Equipe TEAHUPOO: Wiggolly Dantas, Miguel Pupo, Karol Ribeiro, Klebber Toledo e Alana Pacelli
As 5 equipes são compostas por surfistas e celebridades
Os times terão que passar por quatro desafios durante a noite:
Super aéreos - Cinco participantes (um por equipe) serão puxados por jet skis para que ganhem velocidade. O resultado serão incríveis e empolgantes Aéreos.
Baterias - Um dos momentos mais aguardados da noite, atletas X atletas e celebridades X celebridades, em baterias de diferentes categorias – serão 11 baterias de 20 minutos cada, com quatro participantes, dois surfistas (M e F) e duas celebridades (M e F).
Paddle Battle – disputa de celebridades (F e M), que entrarão no mar remando na prancha de surfe, ida e volta até uma boia (ponto de referência).
Desafio de Equipes Oi Fibra - Todas as equipes, com seus cinco integrantes cada, podem atuar de forma conjunta, em uma espécie de revezamento em que cada surfista tem até 15 minutos para pegar duas ondas e passar a vez para o próximo participante. Jurados decidirão as melhores notas das equipes.
O evento será realizado a noite, com muitas cores e luzes neon, além do efeito das pranchas iluminadas com LED dentro d'água. A apresentadora do evento será Glenda Kozlowsky, ex-bodyboarder, como mediador, Bruno Bocayuva, como repórter a jornalista Manu Caiado e o comentarista será o surfista de ondas gigantes, Carlos Burle. Em um estúdio no Rio, as "lendas do surf" Andrea Lopes, Rico de Souza e Fabio Gouveia estarão presentes como jurados do evento. Para ajudar no lineup, como suporte nas atividades estão a free surfer Barbara Muller, o ex-surfista profissional Edilson Assunção, o Alemão de Maresias, e Lucas Chumbo, o surfista big rider.

O "Onda do Bem" será beneficente, e todo o dinheiro arrecadado durante sua transmissão será doado para o Projeto Ondas, do ex-surfista profissional (e candidato à presidência da CBSurf) Jojó de Olivença. O projeto tem como objetivo ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, utilizando o surf e foi escolhido a partir de uma votação pelos atletas.
Em nota para a imprensa, a WSL reforça que está tomando todos os cuidados em relação à pandemia do coronavirus, e que todas as medidas de segurança da OMS estão sendo seguidas. Por isso, o local do evento não será divulgado e não terá plateia. Será possível acompanhar ao vivo pelo site da WSL e pelo canal do Youtube a partir das 16h. O SporTv também irá transmitir o evneto, a partir das 19h.