Entrevista com Nayson Costa - Paraense que fez história no CBSurf Pro Tour na última semana
Conversamos com o surfista paraense Nayson Costa, surfista que fez história na última semana, quando venceu, com uma prancha emprestada, o atleta Ian Gouveia na final da 2ª etapa do CBSurf Pro Tour, em Taibá (CE) e se tornou o 1º surfista paraense a vencer uma etapa oficial do torneio.

Após 2 etapas, com ondas medianas, não ultrapassando na casa de 1 metro, o Circuito CBSurf PRO 2020, contou com a realização da segunda etapa, entre os dias 25 e 27 desse mês, na praia da Taíba, no Ceará, que contou com a presença de uma grande quantidade de surfistas inscritos e um resultado histórico.
No inicio da competição, já víamos no feminino que teríamos uma competição que iria entrar para a história. Primeiro, com o show de surf e uma campeã (e destaque da competição) de apenas 17 anos: Ariane Gomes. A surfista cearense levou o título da etapa e impôs seu ritmo desde o início dos confrontos, aplicando manobras progressivas e com muita radicalidade. Na final fez um somatório de 6,75 em sua melhor onda somado a um 5,25, não deixando dúvidas sobre sua capacidade competitiva, conquistando assim, o título da 2ª etapa do Circuito Brasileiro 2020. O segundo lugar ficou com Tainá Hinckel (SC), seguido por Yanca Costa (CE) na terceira posição, e em quarto, Julia Duarte (RJ) que acirraram a disputa no ranking brasileiro feminino.
Já no masculino, as finais foram realizadas no dia 27, último dia de competição e os holofotes ficaram para a revelação do campeonato e grande campeão no masculino:
“Foi muito difícil, chegar pra uma etapa sem dinheiro, sem equipamento, mais jamais deixei de acreditar em meu talento e capacidade.” - nos contou Nayson.
