Piscina de ondas artificiais perfeitas será construída no Brasil em Junho de 2019

A Wavegarden Co, companhia pioneira na tecnologia de piscinas de ondas artificiais ao redor do mundo, anunciou esta semana que irá construir a sua primeira piscina de ondas artificiais na América do Sul, no interior de São Paulo. A tecnologia é inovadora e pode gerar até 1000 ondas de alta qualidade por hora.

Fonte: Divulgação

E desta vez parece que os rumores vão finalmente virar realidade! Depois de uma série de boatos nos últimos anos sobre fundos e piscinas de ondas artificiais sendo lançados no Brasil, enfim um projeto irá sair do papel. A companhia europeia, Wavegarden, pioneira de ondas artificiais no mundo (criou a primeira tecnologia de ondas artificiais em 2004) anunciou em seu site que irá lançar a primeira piscina de ondas artificiais da América do Sul, e ficará sediada em Itupeva, no interior de São Paulo.

Fonte: Divulgação

A piscina será feita dentro de um condomínio de luxo, Fazenda da Grama, há cerca de 45 minutos da capital, São Paulo. Mas nem tudo são flores, a empresa anunciou que a piscina de ondas será de uso exclusivo dos proprietários dos lotes e convidados, anunciando ainda que os terrenos estarão à venda a partir de junho (junto com o inicio das obras) e estes estão avaliados em cerca de R$2,2 milhões. O empreendimento imobiliário contará com uma enseada da Wavegarden cercada por vegetação nativa e uma "praia" com faixas de areia.

Fonte: Divulgação

"Nossa visão se estende além de apenas fornecer grandes ondas", disse Oscar Segall, fundador da KSM. “É um ambiente de praia real onde a família e os amigos podem se reunir para compartilhar momentos memoráveis ​​e simplesmente aproveitar a vida”.

A piscina de ondas artificiais utilizará a nova tecnologia revolucionária das piscina de ondas, a Wavegarden Cove, que segundo a companhia, consegue gerar até 1000 ondas de alta qualidade por hora - seja pela altura do joelho ou até tubos de 2 metros. A tecnologia tem um protótipo de testes e superou todas as expectativas, confere no vídeo abaixo um pouco do que a Wavegarden Cove pode fazer:

Super exclusiva ou não, parece que o nosso país enfim vai receber um gostinho da tecnologia que vem revolucionando o mundo do surf. Vamos acompanhar os próximos capítulos e torcer para novidades surgirem também para nós, "meros mortais" que não tem R$2 milhões para investir num lote ou algum grande amigo que tenha.


O fato é que o surf vem evoluindo muito rápido em todos os sentidos, e o Brasil mais que nunca agora é reconhecido como o "país do surf".


Autor: João Pedro Braga - Canal Surf Storm


Fonte: https://wavegarden.com/first-lots-on-sale-at-ksms-property-development-in-fazenda-da-grama-brazil-featuring-a-wavegarden-cove/


560 visualizações
Untitled

 Canal Surf Storm ©2020

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon