Conheça os vencedores da categoria "voto popular" do Prêmio Big Waves Brasil

O Prêmio Surfland/Big Waves Brasil/Mormaii, que premia as maiores ondas surfadas em Santa Catarina na temporada, já começou a ser definido e o primeiro resultado - do voto popular - foi determinado, neste domingo, dia 15 de agosto. A votação foi feita pela ferramenta de enquetes dos stories do Instagram, para as duas categorias da competição virtual: Categoria Maior Onda (foto) e Melhor Performance em Onda Grande (vídeo).

Pôster Big Waves Brasil
Pôster Big Waves Brasil | Divulgação

Na categoria de Maior Onda, os surfistas Fernando Henrique Cardoso, conhecido como Grilo, e o Carlos Henrique Guimarães, vulgo Caíque, ficaram empatados por boa parte da votação - que dura 24h. Mas, nos últimos minutos, Caíque conseguiu uma pequena vantagem e ganhou por 51%, contra 49% de Grilo.

Na categoria Melhor Performance, o carioca Gabriel Sodré chegou na final contra Luiz Henrique da Silva, o Luizinho, e a "bateria" também foi acirrada, mas Gabriel acabou levando, com 52% contra 48%.

Com o voto popular, os surfistas que estão competindo vão incorporar uma pontuação ao somatório final da comissão julgadora da competição. Para completar o resultado, surfistas renomados, experientes árbitros do esporte e um Oceanógrafo especialista em medição de ondas.


O prêmio conta com R$30mil em dinheiro para dividir entre os surfistas e profissionais de imagens (vídeo e foto), além de equipamentos e serviços que também farão parte das premiações. Os resultados finais das duas categorias serão anunciados em um evento fechado, que será transmitido ao vivo pelo instagram da Big Waves Brasil.


24 visualizações