Resenha do Surf - Pré etapa Portugal

O Tour Mundial vem chegando nos seus capítulos finais e a disputa está cada vez mais acirrada. Gabriel Medina, Filipe Toledo e Julian Wilson são os 3 primeiros do ranking e favoritos em Portugal. Quem vai levar a melhor?

O tour chega em Portugal com mais emoção ainda pela disputa do título. Eram dois aspirantes ao título, agora são três! Depois da etapa da França, Julian Wilson se juntou a Filipe Toledo e Gabriel Medina na luta pelo caneco de campeão.


Todos eles já venceram em Peniche! O que trás mais expectativa ainda para os próximos capítulos desta disputa. Aliás, Gabriel e Julian já fizeram a final lá por duas vezes. Uma vitória para cada lado, sendo que a vitória do australiano em 2012, foi uma das mais polêmicas do tour até hoje.

A previsão é de altas ondas em Supertubos, e como o próprio nome diz, pode rolar tubos grandes durante esta janela do campeonato. Nessas condições, colocaria Medina e Wilson um pouco à frente de Toledo. Mas é evidente esse ano, a melhora de Filipe na questão de entubar. Outro aspecto importante a se ressaltar, é que Filipinho sempre quebra depois de resultados ruins, como o da França.


Vamos torcer para que os juízes não estraguem a festa, e que tenhamos uma disputa justa do inicio ao fim. Na disputa pela permanência na elite, Jesse Mendes e Ian Gouveia, precisam de milagres para mudar a situação. Tomas Hermes e Yago Dora, têm que buscar pontos além da décima terceira posição se quiserem continuar no tour. Medina vestirá a lycra amarela em Portugal, fato que não acontece desde a Gold Coast de 2015, logo depois de conquistar o título. Será que ele não a perde mais ?


A janela já abre na madrugada desta terça feira (A partir das 2:30AM - 16/10). Vamos acompanhar, torcer pelos brazucas e é claro, pelo show de surf!

Confira aqui as baterias definidas para o primeiro round.


Autor: Ricardo Roldan - @resenhadosurf_

65 visualizações
Untitled

 Canal Surf Storm ©2020

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon