top of page

O retorno das competições nacionais com o CBSurf Pro Tour 2020

A primeira etapa do circuito brasileiro profissional de surf, da Confederação Brasileira de Surf, rolou nessa semana, nos dias 27 a 29 de outubro, na Praia Grande, em Ubatuba, SP. O primeiro dia de competição definiu a vencedora da primeira etapa do circuito, e hoje o campeonato terminou com a final masculina. Bianca Summer Macedo e Marcos Corrêa foram os grandes campeões.

Marcos Corrêa e Bianca Macedo

Foto: Daniel Somrigo


O destaque do feminino ficou para a campeã, Bianca, que mora no Hawaii e tem dupla cidadania. Essa foi a primeira vitória de Bianca no Brasil, que fez sua final contra a cearense, erradicada no Rio de Janeiro, Yanca Costa, e venceu de virada nos minutos finais da bateria. A atleta se mostrou forte durante toda a competição e contou que:

"Venho treinando bastante e agora quero buscar esse título brasileiro, que será bem importante, porque aqui tem muita atleta boa"
Bianca, Yanca, Suelen e Sophia no pódio do CBSurf Pro Tour 2020
Bianca, Yanca, Suelen e Sophia no pódio do CBSurf Pro Tour 2020 | Foto: Daniel Smorigo

Yanca, que conquistou o vice na véspera do seu aniversário, comentou estar feliz com a sua colocação, já que seu objetivo era chegar na final e continuar correndo pelo título de campeã nacional em 2020. No pódio estavam ainda a veterana, local de Ubatuba, Suelen Naraísa, e a grommet, também de São Paulo, Sophia Medina.


Já o masculino, que começou ainda na terça-feira e terminou hoje, quinta-feira, teve como destaque, nas primeiras baterias da competição, o surfista Marcos Corrêa, que fez o maior somatório e a maiores notas da etapa. Foi ele o grande campeão nesta quinta-feira, depois de manter um surf consistente em todas as suas baterias.