Retorno das competições de surf no Brasil movimenta o esporte para os "gromets" no Rio
Sem perder tempo, competições amadoras e oficiais movimentam a cena dos "gromets" no surf carioca. Federação de Surf do Rio confirmou o "Arpex Groms 2020" para este final de semana, 3º campeonato para as categorias sub-18 desde a recente volta das competições

Não há tempo a perder. As competições de surf mal voltaram no Brasil e o cenário de surf competição no Rio andou bem movimentado em novembro. Depois de meses com as competições paralisadas devido a pandemia, e tantas competições online, chegou a hora de vestir a lycra novamente e ir pra água.
No último final de semana o campeonato "Gromets do Recreio", organizado pela Associação de Surf do Recreio (ASCR e RSC) foi pra água e reuniu diversos jovens talentos do surf do Rio de Janeiro. A competição tinha como objetivo movimentar os atletas e servir como uma competição "surf treino" depois de tantos meses parados. O evento serviu para aquecer as competições e fazer os jovens atletas matarem novamente a sede por vestir a lycra.
Neste final de semana, a FESERJ confirmou também a realização do "Arpex Groms 2020". Anunciado no inicio de novembro, a etapa de abertura do Circuito Estadual Nova Geração do Rio foi confirmada para os dias 21 e 22 e prometem um show da molecada na água, já que a previsão de ondas está bem favorável para o evento que vai rolar na Praia do Arpoador ou Diabo (dependendo das condições).
