Retorno das competições de surf no Brasil movimenta o esporte para os "gromets" no Rio

Sem perder tempo, competições amadoras e oficiais movimentam a cena dos "gromets" no surf carioca. Federação de Surf do Rio confirmou o "Arpex Groms 2020" para este final de semana, 3º campeonato para as categorias sub-18 desde a recente volta das competições

Não há tempo a perder. As competições de surf mal voltaram no Brasil e o cenário de surf competição no Rio andou bem movimentado em novembro. Depois de meses com as competições paralisadas devido a pandemia, e tantas competições online, chegou a hora de vestir a lycra novamente e ir pra água.


No último final de semana o campeonato "Gromets do Recreio", organizado pela Associação de Surf do Recreio (ASCR e RSC) foi pra água e reuniu diversos jovens talentos do surf do Rio de Janeiro. A competição tinha como objetivo movimentar os atletas e servir como uma competição "surf treino" depois de tantos meses parados. O evento serviu para aquecer as competições e fazer os jovens atletas matarem novamente a sede por vestir a lycra.

Neste final de semana, a FESERJ confirmou também a realização do "Arpex Groms 2020". Anunciado no inicio de novembro, a etapa de abertura do Circuito Estadual Nova Geração do Rio foi confirmada para os dias 21 e 22 e prometem um show da molecada na água, já que a previsão de ondas está bem favorável para o evento que vai rolar na Praia do Arpoador ou Diabo (dependendo das condições).

O cronograma oficial da competição vai ser anunciado na próxima quinta-feira pela FESERJ e as inscrições estão praticamente encerradas, sem vagas para as categorias Sub-12 e Sub-18.


O surf carioca agradece.


Untitled

 Canal Surf Storm ©2020

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon