Rip Curl Grom Search premia surfistas da nova geração em piscina de ondas em São Paulo
Bela Nalu foi a grande campeã das duas categorias, sub14 e sub16, do feminino. No masculino, no sub12, o carioca Pablo Gabriel levou a melhor, no sub14 o paulista Matheus Neves e no sub16, Ryan Kainalo.
Mateus, Pablo e Nalu no Rip Curl Grom Search | Fotos: Divulgação/RipCurl
O Rip Curl Grom Search está na sua 22ª edição, mas o evento desse ano é inédito no Brasil, já que é o primeiro da categoria a acontecer em ondas artificiais no país.

O evento aconteceu no condomínio de luxo Fazenda da Grama, em Itupeva, no interior de São Paulo, onde está localizada a piscina de ondas com tecnologia da Wavegarden Cove, a primeira da América Latina. A final da competição teve transmissão ao vivo pela SporTV e ainda contou com a participação do tricampeão mundial Gabriel Medina.
A vitória de Bela Nalu na categoria sub16 quebrou a sequência de títulos de Sophia Medina, que tentava o tetracampeonato do Rip Curl Grom Search, nessa edição. Bela ainda mostrou a que veio levando a melhor nas duas categorias. A surfista Luara Mandelli também fez pódio em ambas, em quarto lugar. Já no masculino, o campeão da categoria sub12 garantiu o seu bicampeonato. Pablo Gabriel também fez dois pódios e ficou em terceiro lugar na categoria sub14.
Os fãs de surf já estão acostumados a ver competições de surf em ondas artificiais, já que a piscina de ondas do Kelly Slater é palco do Championship Tour desde 2018. Mas o evento foi inédito e histórico no país e mostra que, cada vez mais, as piscinas de ondas serão realidade nas c