top of page

Silvana Lima e Mateus Herdy confirmados para a etapa do México do CT

Silvana Lima e Mateus Herdy irão surfar no lugar de Lakey Peterson e John John Florence na próxima etapa do CT, que acontece em Barra de la Cruz, no México. Além deles, o peruano Lucca Mesinas também participa da etapa, no lugar de Jordy Smith.

Silvana Lima, Mateus Herdy e Lucca Mesinas | Fotos: WSL/Divulgação


Silvana, que acabou de voltar da estreia do surf nas Olimpíadas, corre o CT desde 2008, quando se classificou pela primeira vez. Na temporada de 2019, no entanto, a atleta não conseguiu uma vaga no ranking e, por isso, está de fora esse ano. Já Mateus Herdy, surfista catarinense de 20 anos, chegou a competir em algumas etapas em 2019, mas ainda corre o QS para se classificar para o CT.



Lakey Peterson, Jordy Smith e John John Florence estão de fora dessa etapa por conta de lesões. John John já anunciou que também não vai participar da etapa em Teahupo'o e Lakey ainda tenta se recuperar da lesão a tempo, mas não confirmou sua participação.


Ambos estão de fora do CT desde o braço australiano. O havaiano chegou a surfar nas Olimpíadas, mas achou melhor poupar seu joelho durante o resto do ano, para voltar em 2022.


Já Jordy Smith, sofreu sua lesão no final da última etapa australiana do tour e, apesar de classificado para as Olimpíadas, precisou desistir de participar, pois ainda não estava recuperado do joelho. Tanto Jordy quanto John John precisaram fazer cirurgias para lidar com os joelhos lesionados.


A etapa do México já esteve no CT, em 2006, em um Rip Curl Search. Esse é o penúltimo evento, antes do Finals Day, em Trestles, onde será decidido o campeonato mundial. Depois do México, o tour vai para Teahupo'o, com as mulheres e os homens competindo juntos pela primeira vez, também desde 2006.

31 visualizações