SURF NAS OLIMPÍADAS: Três brasileiros avançam e finais são antecipadas para esta segunda-feira

Os surfistas Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Silvana Lima avançaram para as quartas de final e seguem em busca das medalhas olímpicas. Brasileira Tatiana Weston Webb é eliminada, assim como outros favoritos ao pódio como Stephanie Gilmore, Johanne Defay e John John Florence

Domingo movimentado no surf das Olimpíadas, mas em mais um dia de condições ruins de onda e ZEBRAS, muitas zebras! Vamos começar pelo tropeço da brasileira Tatiana Weston-Webb, que foi uma das que não deram sorte com o mar, não conseguiu mostrar o seu surf e está fora dos jogos. Além dela, algumas das favoritas Stephanie Gilmore e Johanne Defay também foram eliminadas nas oitavas.

"Eu queria surfar uma onda que é menos sorte e mais surf. Não consegui mostrar o meu surf e o que sei fazer." - desabafou Tati em entrevista após sua eliminação.

Quem avançou e segue representando o Brasil no feminino foi a cearense Silvana Lima que venceu a portuguesa Teresa Bonvalot. A local de Pararucu no Ceará sabe bem como surfar nessas condições e vem crescendo na competição. Silvana agora pega uma pedreira pela frente, a americana Carissa Moore, dona de quatro títulos do Circuito Mundial e uma das grandes favoritas ao ouro.

No masculino, o Brasil segue 100% na competição! Primeiro com Gabriel Medina vencendo o australiano Julian Wilson por 14.33 a 13.00, e agora vai encarar o francês Michel Bourez na próxima fase.


Na bateria seguinte, Italo Ferreira despachou o neozelandês Billy Stairmand por 14.54 a 9.67. O potiguar pega o japonês Hiroto Ohhara nas quartas. Também teve "zebra" no masculino em duelo do time americano! John John Florence, um dos favoritos ao pódio perdeu para o compatriota Kolohe Andino e está FORA das Olimpíadas! Olha só ein!? John John ainda pôs "em xeque" a sua participação no restante da temporada do Circuito Mundial em entrevista após sua eliminação.


E devido a um Tufão previsto para chegar ao Japão nesta quarta-feira (28), a organização dos Jogos Olímpicos anunciou a antecipação da final do surfe para esta terça-feira (27), madrugada de segunda para terça no Brasil, logo após as disputas das quartas (19h30) e semi (23h46) com as decisões das medalhas ocorrendo na madrugada de segunda para terça (a partir das 2AM). Com a antecipação dos "finals day", nesta terça, a previsão conta ainda com um balanço gerado pelo próprio tufão que deve render ondas de até 1,5m com períodos de 9 a 11 segundos, além de vento terral pela manhã. Pela previsão, pode-se dizer que está prevista a "melhor condição" (ou menos pior) da competição até agora, então provável que tenhamos um melhor dia de ondas nesta final.


Então prepara o café aí porque vai ser noite HISTÓRICA e de decisão no surf.


Confira abaixo os próximos confrontos e horários das disputas:


19:00 - Kanoa Igarashi 🇯🇵 x Kolohe Andino 🇺🇸

19:36 - Gabriel Medina 🇧🇷 x Michel Bourez 🇫🇷

20:12 - Ítalo Ferreira 🇧🇷 x Hiroto Ohhara 🇯🇵

20:48 - Lucca Messinas 🇵🇪 x Owen Wright


21:24 - Bianca Buitendag (AFS) x Yolanda Hopkins (POR)

22:00 - Brisa Hennessy (CRC) x Caroline Marks (EUA)

22:36 - Carissa Moore (EUA) x Silvana Lima (BRA)

23:12 - Amuro Tsuzuki (JAP) x Sally Fitzgibbons (AUS)


23h48 - Semifinal masculina

01h - Semifinal feminina

02h16 - Decisão do bronze masculino

03h01 - Decisão do bronze feminino

03h46 - Final masculina

04h31 - Final feminina

62 visualizações