Surfar sozinha é bom, mas já surfou com suas amigas?

O surf feminino vem evoluindo muito nos últimos anos. E no meio desse crowd florido, eu te pergunto, já surfou com as suas amigas? 'Surfar com as amigas além de leve e incentivador é ter uma torcida organizada para cada vaca, cada remada, cada avanço ou qualquer onda que você tente surfar.' Confira a crônica do #CrowdFlorido de hoje!

Surfers: Maju e Yanca - Foto: Juliano Cersossimo

Bom já debatemos como o crescimento do surf feminino é uma realidade nem sempre florida, mas com raízes fortes, e com isso eu quis ressaltar outra coisa muita legal que reparei surfando, e quem sabe assim não ganhamos novas adeptas e florimos ainda mais o crowd?

Thamy Off e as amigas na água ♥

Surfo de fato há 2 anos, e tive a sorte de receber uma indicação maravilhosa de uma escolinha de surf apenas para mulheres aqui no Rio e foi um divisor de águas em muita coisa na minha vida.


O surf é maravilhoso, você, o mar, a sua prancha, se tem conhecidos na água fica ainda mais legal pois rola uma resenha entre uma onda e outra. A minha vida inteira eu tive mais facilidade em ter mais amigos homens do que mulheres, então naturalmente quando comecei a surfar meu freesurf era mais com os meus amigos homens e até hoje fazemos ótimas sessões de surf. Sempre foi muito legal, eles são competitivos, puxam meu nível lá em cima, ensinam coisas que eu ainda não sei fazer, me dão "esporros" justos e necessários porém apesar de sair super feliz da caída, sempre rolava uma pressão na minha cabeça porque o clima apesar da gente estar sempre gargalhando dentro da água, é um clima mais competitivo, mais provocador, parece que a todo momento tem alguém se colocando a prova, um colocando pilha no outro (o que sinceramente é ótimo também, e amigos eu AMO surfar com vocês hein) mas você, mulher, já surfou com suas amigas mulheres? Se sim você já sabe do que vou falar, se não a minha dica é: CHAME SUAS AMIGAS PARA SURFAR A G O R A!

Surfar entre mulheres é uma das coisas mais lindas que eu faço no meu dia a dia, quando mulheres se reúnem para fazer coisas que amam, uma energia maravilhosa é criada envolta disso. Quando vejo uma amiga no outside ou até uma outra mulher que não conheço parece que o ambiente fica mais leve. Percebo que nós, mulheres, quando nos encontramos no pico sempre estamos sorrindo umas para outras (tem umas exceções né, mas não é disso que vim falar) talvez seja nossa forma de dizer 'que irado outra mulher no pico, estamos juntas, o crowd floriu!’ mas sem dizer uma palavra. Isso quando a gente não sai já puxando um bom dia e mil assuntos.


Ver outras mulheres na água é mágico, sei que ela está ali querendo o mesmo lugar que eu dentro de um esporte que ainda é visto como um território masculino e isso tem um quê de incentivo, de parceria, de 'estamos juntas nessa'.

Arte: Robinlanei_art

Surfar com suas amigas além de leve e incentivador é ter uma torcida organizada para cada vaca, cada remada, cada avanço ou qualquer onda que você tente surfar. É receber feedbacks com risos e toques do que você errou, é quase que um grito de gol da seleção quando você acerta aquela manobra nova. Outra coisa que percebo entre as mulheres é o cuidado, nós sempre tentamos passar com o olhar uma segurança pra outra, e uma coisa de “ô qualquer coisa to aqui tá?”. Sempre reparo que apesar das vezes que estou com as minhas amigas, mesmo espalhadas pelo pico, vejo uma tomando conta da outra com o olhar e acho isso demais!




Surfar com as amigas é rir das bobeiras cotidianas, é zoação, é uma rede de apoio, é empoderamento! Ver aquelas que já surfam bem é inspirador, é você saber que aquela mulher passou as mesmas coisas que você tá passando e esta ali quebrando a vala, mostrando para que veio, e que você também pode chegar lá.

Então muito obrigada a todas as mulheres que compartilham e me ensinam tanto dentro da água e fora dela. vocês são incríveis, fica aqui declarado toda minha admiração por vocês e quem ainda não compartilha minha pergunta é: tá esperando o que?

.

.

.

.

Por Thamy Off

58 visualizações
Untitled

 Canal Surf Storm ©2020

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon