Surfista português Frederico Morais é diagnosticado com Covid-19 e está fora das Olimpíadas

O português anunciou nesta sexta-feira, véspera da estreia da modalidade "surf" nos jogos olímpicos que não participará mais da competição.

Participar das Olimpíadas é um dos grandes sonhos de qualquer atleta de alto desempenho, quem dirá um atleta do surf, modalidade que até então, nunca fez parte do calendário olímpico e fará sua estreia neste sábado (24/07) nas Olimpíadas de Tóquio.


E se esse "sonho" se torna um "pesadelo"? O surfista português Frederico Morais está vivenciando o que pode ser uma das maiores frustrações de sua carreira. Isto porque, classificado para representar Portugal em Tóquio, o surfista já está na vila olímpica, porém não poderá mais participar e representar o seu país. Frederico foi diagnosticado com covid-19 há 10 dias atrás, e apesar de não apresentar sintomas, continua como "positivo" para covid nesta sexta-feira, véspera da estreia do surf nos jogos olímpicos, e, portanto, como protocolo dos jogos, é claro, não poderá competir. Frederico já estava vacinado contra a covid-19 faz 1 mês e meio e mesmo assim contraiu o vírus.

'Qualifiquei-me como sabem para os Jogos Olímpicos que, por causa do Covid-19 tiveram que ser adiados. O mesmo covid que levou a um adiamento dos Jogo tirou-me agora a possibilidade de cumprir um sonho de criança, um sonho de atleta e de homem.' - disse Frederico em suas redes sociais ao anunciar que estava fora das olimpíadas.

Confira abaixo o que disse o português em seu anúncio. Melhoras Kikas!