Surfista morre após ataque de tubarão em Gold Coast, na Austrália

Homem de 46 anos não resistiu a ataque em Greenmount Beach, próximo à Snapper Rocks, sede de uma das etapas do Circuito Mundial de Surf. O caso é o primeiro fatal desde 1958, no popular pico de surf na Austrália.


Um surfista de 46 anos morreu nessa terça-feira, após sofrer um ataque de tubarão, em Coolangatta, na Gold Coast, na Austrália. Com lesões críticas nas pernas, a vítima foi retirada do mar por outros surfistas, recebeu atendimento médico, mas faleceu no local. O ataque aconteceu por volta de 17h (horário local), em um dos picos de surf mais populares da Austrália, a Greenmount Beach. A praia é muito perto de Snapper Rocks, onde tradicionalmente ocorre a etapa da Gold Coast, do Circuito Mundial de Surf da WSL.

"Foi um ataque bastante severo e a ambulância e os paramédicos estavam aqui e fizeram o que podiam, mas não adiantou" - disse Warren Young, chefe dos salva-vidas, ao jornal australiano "ABC".

Existem redes de proteção na praia de Greenmount, justamente para minimizar a aproximação de tubarões, mas não evitaram o incidente desta terça. Esse foi o primeiro ataque fatal de tubarão na Gold Coast desde 1958. Confira o vídeo abaixo gravado por uma surfcam, onde supostamente foi registrado o ataque:


Untitled

 Canal Surf Storm ©2020

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon