• Fernanda Bahia

Tati Weston-Webb volta às competições nesse fim de semana no Nissan Super Girl Surf Pro

Esse sábado, 3 de outubro, conta com um evento feminino e o retorno de algumas surfistas para o mar. Tati Weston-Webb e Carissa Moore, que só competiram no Surf Ranch do Kelly Slater em 2020, hoje voltam para as competições em Oceanside, na Califórnia, em um evento especial, o Nissan Super Girl Surf Pro. A competição começa 12h, no horário de Brasília, 8h no horário local, e também acontece amanhã, 4 de outubro, a partir do mesmo horário.

Foto: Divulgação WSL/Kurt Steinmetz

O campeão mundial Ítalo Ferreira já voltou às competições e mostrou que está com o surf em dia. Agora é a vez da campeã mundial Carissa Moore mostrar o mesmo.

Poster Nissan Super Girl Surf Pro | Divulgação/WSL

Ao lado de outras surfistas americanas, a competição tenta decidir qual estado dos EUA produz as melhores atletas. E Tati Weston-Webb vai relembrar o tempo em que surfava com a bandeira do Hawaii nas competições da WSL, antes de passar a competir pelo Brasil. E também podemos esperar pelo surf da nova geração: a atleta mais nova na competição, Vaihitimahana Inso, tem apenas 13 anos, e contou para a WSL:

"A principal coisa que quero fazer é estar presente em todos os momentos, e não me precipitar. Eu sou muito grata por ter a chance de surfar em um evento com um nível de surf feminino tão alto".

O Nissan Super Girl Surf Pro já está na sua 13ª edição, e é um evento com formato de festival, com música, DJs, yoga, danças e palestras voltadas para o empoderamento feminino. Dessa vez, no entanto, com as restrições de segurança e saúde, por conta da pandemia do coronavírus, o evento não vai contar com público no local, e será transmitido ao vivo pelo site e página do Twitch do Super Girl Pro e pelo site da WSL. Além do surf, o Super Girl Pro também tem competições de skate e snowboard.


Carissa Moore, que venceu o evento em 2018 contou para a WSL que:

"Todos estão muito animados com esse evento. Eu sempre me senti muito inspirada pela mensagem por trás do Super Girl, e é incrível ter uma competição como essa, que foca somente no surf feminino. Estou animada para voltar para o mar e competir."

Confira os nomes das competidoras que entram na água hoje na Califórnia:

Carissa Moore Caroline Marks Tatiana Weston-Webb Lakey Peterson Courtney Conlogue Sage Erickson Alyssa Spencer Zoe McDougall Samantha Sibley Tia Blanco Gabriela Bryan Zoe Benedetto Caitlin Simmers Brianna Cope Meah Collins Vaihitimahana Inso


Por aqui estamos animados para passar o sábado vendo essas atletas surfarem em Oceanside e mostrarem que o surf feminino está com tudo, mesmo depois desse longo intervalo sem competições para as atletas americanas. E claro, torcendo pela Tati! Você poderá assistir o evento pelo app da WSL partir das 12h (Horário de Brasília).

Untitled

 Canal Surf Storm ©2020

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon