O Vans Triple Crown of Surfing vai ser virtual em 2020

O Vans Triple Crown of Surfing, tradicional premiação que escolhe o melhor surfista de três picos do Hawaii: Pipeline, Sunset Beach e Hale'iwa, agora vai ser virtual. Até o ano passado, a competição era presencial, fazia parte do CT e apenas os surfistas profissionais do tour masculino poderiam competir. Mas nessa semana, a World Surf League anunciou o novo formato para 2020, adaptado à pandemia e às novas necessidades do universo do surf.

Vans Triple Crown of Surfing
Divulgação/Instagram

A partir do dia 21 de dezembro, surfistas - mulheres e homens - poderão inscrever suas duas melhores ondas de cada um dos picos do triple crown, e concorrer ao prêmio de cada lugar, e à coroa havaiana. Os surfistas não precisam ser profissionais, e a janela está aberta até o dia 18 de janeiro.


Fugindo do formato de baterias pela busca pelo surfista mais habilidoso, o prêmio desse ano está atrás dos surfistas mais criativos e determinados, sem o limite de tempo dos campeonatos tradicionais. A novidade abre espaço para outros surfistas e uma competição mais acirrada e interessante.


Além de um painel de juízes, o campeonato virtual vai contar com a participação e interação dos fãs, que poderão votar nos seus surfistas preferidos ao longo da janela. Os campeões de cada praia, e os dois campeões - um homem e uma mulher - vão ser anunciados em um evento online, e a premiação total é de U$200.000. Para ganhar a coroa havaiana, os surfistas precisam de um somatório de pontos combinados das ondas de cada pico.


Em parceria com o estado do Hawaii e as regras de saúde e segurança, os competidores são obrigados a produzirem seus conteúdos a serem submetidos seguindo todos os protocolos durante a pandemia do covid.


O 2020 Vans Triple Crown of Surfing vai acontecer no site, vanstriplecrownofsurfing.com, entre os dias 21 de dezdembro de 2020 e 18 de janeiro de 2021.

24 visualizações