WSL anuncia inclusão de categoria feminina no “Óscar do surf de ondas grandes”.

A WSL anunciou no incio de setembro a premiação inédita, e a brasileira Maya Gabeira é uma das favoritas para levar o prêmio no Big Wave Awards e ter sua onda em Nazaré como recorde da maior já surfada no mundo por uma mulher.

O ano de 2018 parece ser um grande ano para a evolução do surf feminino. Após a Liga Mundial de Surf (WSL, sigla em inglês) ter anunciado que a partir de 2019 a premiação entre homens e mulheres da elite do tour, seria igual, agora ela anuncia um prêmio inédito, incluindo no Big Wave Awards (O Óscar das ondas Gigantes), a categoria de Women’s XXL Biggest Wave (Maior Onda Feminina).

A categoria inédita, é mais um grande passo para o esporte e, é claro, para as mulheres no surf! A própria brasileira Maya Gabeira pode ter sido um dos fatores que levaram à WSL à criar a categoria, já que iniciou no início do ano, uma campanha para ter sua onda surfada em janeiro de 2018, em Nazaré, reconhecida pela WSL e Guiness Book como a maior já surfada por uma mulher. Um abaixo assinado rodou o mundo, e provavelmente a pressão foi um dos pontos decisivos para a decisão da WSL.

O que importa, é que o surf feminino vem evoluindo, e com ele, é claro, o surf brasileiro vem mostrando cada vem mais destaque no mundo, tendo Maya Gabeira como grande favorita a faturar o prêmio e se tornar a detentora do recorde feminino ao lado do brazuca Rodrigo Koxa (que já tem o recorde de maior onda surfada no mundo, na categoria masculina). Além dela, outros brasileiros vão concorrer no "Big Wave Awards", ao prêmio de maior onda surfada no ano, são eles Lucas "Chumbo" e, novamente, Rodrigo Koxa!


Então vamos celebrar mais essa conquista do surf brasileiro, das mulheres e do esporte, e claro, torcer pela Maya na conquista do prêmio inédito, que vai ser anunciado numa cerimônia no dia 28 de setembro!


Ficou curioso com a disputa? Clique aqui e confira aqui os candidatos ao prêmio Women’s XXL Biggest Wave (Maior Onda Feminina) em 2018


Autor: João Pedro Braga - Canal Surf Storm.

62 visualizações
Untitled

 Canal Surf Storm ©2020

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon