top of page

WSL cancela etapa de Sunset Beach e anuncia novas mudanças no calendário de 2021

A WSL confirmou, nesta terça-feir0a (05), em suas mídias sociais, o cancelamento da segunda etapa do Championship Tour, que aconteceria em janeiro em Sunset Beach, no Hawaii. A terceira etapa, que acontece em Santa Cruz, na Califórnia, também foi suspensa.

A pandemia causada pelo COVID-19 segue atrapalhando as competições de surf. O estado do Hawaii suspendeu todas as competições de surf no local, o que além de impactar o CT, com o cancelamento do Sunset Open, que iniciaria no próximo dia 19 de janeiro, afeta também o Big Wave Jaws Championship Pe'ahi, do tour de ondas gigantes. Já a suspensão do evento que aconteceria em Santa Cruz, na Califórnia, aconteceu pelo aumento do número de casos no estado e pela dificuldade logística dos atletas para os EUA em tempos de pandemia.


A etapa de Sunset Bech se junta portanto à Portugal e Indonésia, como etapas originalmente programadas para o calendário do CT de 2021, mas posteriormente canceladas devido à pandemia de covid-19. O Sunset Open, etapa que fazia parte do QS nos úiltimos anos, com pontuação 10.000, iria voltar à elite do Circuito Mundial masculino e feminino depois de 20 anos.

Após o cancelamento do CT de 2020, o conturbado inicio do CT de 2021 põe em dúvida todo o planejamento esforço realizado pela WSL para a volta do Circuitio. As etapas de Pipe e Maui já foram conturbadas, com um incidente envolvendo um tubarão e vítima fatal, além de membros do staff, e o próprio CEO da WSL, Erick Logan, terem testado positivo para o coronavirus, resultando na suspensão da etapa durante a sua realização. Agora, a continuação do CT virou uma grande interrogação para os fãs de surf, e devemos esperar novas atualizações da WSL. Afinal, teremos o Circuito Mundial de Surf em 2021?


A próxima etapa confirmada (à princípio) do calendário do tour será em Bells Beach, na Austrália, apenas em Abril.

82 visualizações