• Fernanda Bahia

Mudanças no WSL FANTASY GAME - Entenda as mudanças e como vai funcionar o novo formato do jogo

O ano de 2020 trouxe muitas mudanças para o Tour Mundial, e o Championship Tour está cheio de novidades. Junto com essas mudanças, a WSL anunciou novas regras para o WSL Fantasy, o jogo oficial de fantasy para o CT.

O WSL Fantasy Game é uma espécie de "CARTOLA FC" do surf. O jogo da WSL que faz sucesso há anos pelo mundo, permite que os fãs de surf interajam com as etapas através do game, dando os seus palpites sobre os surfistas favoritos em cada etapa do tour e fazendo pontos para disputar por melhores posições nos ranking das ligas que participa com seus amigos. Em 2021, muitas mudanças rodeiam o Circuito Mundial de surf, e com o "game" não foi diferente. Confira abaixo algumas das principais mudanças do jogo. Lembrando que o Canal Surf Storm tem sua própria liga no game com premiações POR ETAPA e ANUAIS. Clique aqui para participar.


A mudança principal é que, agora, o jogador deve montar um único time com oito surfistas do sexo masculino e quatro do sexo feminino, o que antes eram jogos diferentes. Assim como antes, os surfistas são divididos em "tiers", que tem base nas suas classificações no Ranking do Circuito, e há um limite para os surfistas a serem escolhidos de cada "nível".


Confira quantos surfistas podem ser escolhidos de cada nível:

Homens

Nível A: Escolha 2 surfistas dos Ranks 1 - 8 Nível B: Escolha 4 surfistas dos Ranks 9 - 24 Nível C: Escolha 2 surfistas dos Ranks 25-34

Mulheres

Nível A: Escolha 1 surfista dos Ranks 1 - 3 Nível B: Escolha 2 surfistas dos Ranks 4 - 12 Nível C: Escolha 1 surfista dos Ranks 13 - 18


Divulgação: WSL

O nível de cada atleta muda ao longo da temporada, conforme ele avança ou perde posições no ranking do CT, por isso antes de cada etapa, é possível alterar a sua equipe. Além disso, o jogador pode alterar o seu time até terminarem os rounds das eliminatórias, e a pontuação começará a ser computada a partir de então.


A outra novidade são os "power surfers", surfistas escolhidos para pontuarem em dobro durante a etapa. Antes de cada evento, o jogador deve selecionar uma mulher e um homem que ele acha que terão boas pontuações naquela etapa, e os pontos de cada bateria desses surfistas serão dobrados no fantasy do jogador.



Participe de ligas e ganhe PRÊMIOS!

Além de se divertir com o jogo e querer acompanhar assiduamente todas as baterias das etapas do tour, o game te traz a oportunidade de ganhar PRÊMIOS REAIS de acordo com o seu resultado no GAME! Você pode montar o seu time e participar de ligas, onde algumas são premiadas, tanto por etapa, como no campeonato como um todo.


Com o Canal Surf Storm não é diferente! CLIQUE AQUI e participe da nossa LIGA NO FANTASY e tenha a chance de ganhar diversos prêmios com os nossos parceiros. Em breve daremos mais detalhes sobre as premiações. Esperamos você lá! Boa sorte.


Para ler todas as regras sobre como montar seu time e como funciona a pontuação do WSL Fantasy, é só visitar esse link. (final da matéria)

134 visualizações